Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Conheça o tipo de taça ideal para cada bebida


Assim como existem diversos modelos de roupas, cada um com detalhes que servem para realçar diferentes tipos de corpo, escolher a taça certa pode fazer toda a diferença ao servir as bebidas. Para fazer bonito na hora de receber seus convidados, primeiro é preciso saber mais sobre os tipos de taças. 


Taça para água


É o modelo mais fácil de identificar, pois a água não possui um sabor que possa ser alterado com o tempo e é preciso apenas mantê-la gelada. O tamanho da taça para água deve ser sempre maior e pode ou não ter pé (base).



Taça para vinho branco


O vinho branco é uma bebida que pode ser consumida gelada, por isso o tipo de taça ideal com modelo menor, para que o líquido não esquente rapidamente. A taça para vinho branco também pode ser usada para degustar um vinho rose.



Taça para champanhe


Para beber um bom champanhe, é preciso servi-lo sempre em uma taça alta e fina. O formato da taça para champanhe é ideal para manter a efervesencia eferverscência bebida por mais tempo e conservar o seu sabor.




Taça para licor


O licor é uma bebida bem doce que geralmente é servida logo após as refeições devido a sua ação digestiva. A taça para licor deve ter porte médio, assim a bebida é consumida em pequenos goles.




Taça para conhaque


Para servir o conhaque, é preciso evitar que as mãos esquentem a bebida e ela perca seu aroma. Por isso, a taça para conhaque ideal deve apresentar um formato tipo baloon e com o pé (base) curto.




Taça para Martini


Martini é uma bebida que deve ser consumida em pequenas doses e sem pedras de gelo, apenas gelada. A taça para Martini deve ter um formato de copo triangular pequeno (estreito no fundo e aberto no bocal) e com o pé (base) alto. Para deixar o drink mais charmoso, acrescente detalhe como uma azeitona ou cereja dentro da taça e evite exagerar na quantidade.




Taça para vinho tinto


A taça para vinho tinto deve apresentar um formato maior e com o copo mais bojudo que da taça de vinho branco, pois essa bebida necessita de mais oxigenação para realçar seu aroma. Geralmente, o vinho tinto não é consumido gelado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário